Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Bruno Alves: "Bonito é superar as melhores equipas"

28 jun, 2018 - 08:18

O central da seleção nacional desvaloriza o facto de ter caído na metade mais difícil do quadro. Bruno acredita que Portugal tem capacidade para bater o Uruguai, nos "oitavos" do Mundial.

A+ / A-

Bruno Alves não está preocupado com o facto de Portugal ter calhado na parte teoricamente mais complicada do quadro do "mata-mata" do Mundial 2018. O central da seleção quer é derrotar os "tubarões".

"Estamos no Campeonato do Mundo, mais cedo ou mais tarde as grandes equipas vão-se defrontar. Foi o que nos calhou. Bonito também é jogar contra e poder superar as melhores equipas. Portugal tem a capacidade de vencer qualquer adversário", garantiu o defesa do Rangers, esta quinta-feira, em conferência de imprensa em Kratovo, na Rússia.

Bruno Alves reiterou que a seleção nacional "está preparada para tudo" e com vontade de continuar a mostrar que tem "capacidade para vencer", a começar pelo jogo "dificílimo" com o Uruguai, dos oitavos de final. O defesa acredita que a resposta portuguesa contra a força do Uruguai, nomeadamente as estrelas de ataque Cavani e Suárez, será "a equipa".

"Portugal defende com todos os jogadores, todos ajudam no processo defensivo. É sempre preciso ter atenção com esses jogadores de classe mundial. São grandes jogadores. mas Portugal tem demonstrado que consegue jogar contra qualquer equipa e contra qualquer jogador".

Alves rejeitou a ideia de que o jogo seja Ronaldo contra Suárez e garantiu que o momento de jogar bem "vai acontecer naturalmente", depois da "tensão" da fase de grupos, e que a cada jogo Portugal jogará melhor.

"É normal nos primeiros jogos ninguém querer errar, estarmos um pouco mais tensos, mas agora já superámos essa fase. Acreditando que a nossa qualidade de jogo possa melhorar, se não pudermos jogar tão bem, temos de vencer. Às vezes, esquecemo-nos que mais [importante] que jogar bem é vencer. O objetivo de todas as equipas é vencer", lembrou.

Mais que ter minutos, ajudar a equipa

Bruno Alves ainda não jogou neste Mundial, mas aguarda pacientemente por uma oportunidade. De qualquer forma, realçou que o simples facto de estar na Rússia é uma vitória: "Mesmo não jogando sou feliz".

O central acredita que a oportunidade aparecerá, mas preocupa-se, especialmente, em "motivar e mostrar a vontade de vencer todos os dias, no treino e no jogo", assim como "a alegria de representar a seleção", aos mais jovens. "O mais importante para mim é Portugal vencer", frisou.

Apesar do estatuto de Portugal como campeão europeu, Bruno Alves recuperou a eliminação da Alemanha para lembrar que, no Mundial, "não há jogos fáceis". Mas afiançou: "Ainda é cedo para regressar".

Portugal defronta o Uruguai no sábado, às 19h00, em Sochi. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+