Tempo
|
A+ / A-

Seleção Nacional

Cédric avisa Uruguai: "Somos campeões da Europa"

27 jun, 2018 - 09:31

O lateral-direito reviu o lance do penálti que resultou no golo do Irão e discorda da decisão tomada pelo árbitro.

A+ / A-

Cédric Soares sabe que Portugal terá pela frente um "osso duro de roer" nos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo. O Uruguai, de Cavani e Suárez, é respeitado, mas não assusta. Além disso, Cédric recorda, em jeito de aviso que os sul-americanos terão pela frente os campeões europeus.

"Somos campeões da Europa, já demonstrámos a nossa qualidade e vamos voltar a fazê-lo. O Uruguai tem excelentes jogadores, é uma excelente equipa, mas nós também temos as nossas armas. Acreditamos muito em nós", reforçou o jogador, em conferência de imprensa, em Kratovo, na Rússia.

A qualidade de jogo de Portugal durante a fase de grupos foi assunto de debate com Cédric, mas o lateral-direito sublinhou, sempre, que "importante é vencer". Pouco preocupado com a estética do jogo, o internacional português destacou que o Mundial "tem sido complicado para todas as seleções".

O penálti com o Irão e as bolas paradas do Uruguai

Os uruguaios ainda não sofreram golos neste Campeonato do Mundo, marcaram cinco e todos de bola parada. A situação não gera alerta em Cédric, um dos membros da defesa titular de Fernando Santos. O lateral explica que a equipa irá preparar os lances de bola parada da mesma forma.

Além disso, desvaloriza a diferença de estatura, em que Portugal sai por baixo. "A altura é irrelevante. Sendo mais pequenos temos é de saber atacar a bola", referiu.

O internacional português revisitou, ainda, o lance que resultou no penálti para o Irão. O jogador do Southampton não concorda com a decisão tomada pelo árbitro. "Vi a bola partir, saltei com o adversário, há uma carga sobre mim e levanto ligeiramente o braço. A bola raspa-me na mão e esse raspão não altera o trajeto da bola. Foi involuntário. Acho que foi uma decisão interpretada de forma exagerada", descreveu.

Portugal ficou no segundo lugar do Grupo B, atrás da Espanha. Nos oitavos-de-final defronta o Uruguai. O jogo é no sábado, às 19h00, em Sochi. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+