Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França

Miguel Cardoso apresentado em Nantes. "É um momento muito importante"

25 jun, 2018 - 18:03

Treinador português fala de um trabalho que tem de ser feito com "calma" e agradece a ajuda de Sérgio Conceição.

A+ / A-

Miguel Cardoso foi apresentado esta segunda-feira como treinador do Nantes.

Em conferência de imprensa, acompanhado pelo presidente do clube, Waldemar Kita, o técnico português falou do percurso que o levou até França.

"É um momento muito importante. Na minha carreira fui professor de educação física, preparador físico, assistente, trabalhei com os jovens do FC Porto e Shakhtar Donetsk, e após estas experiências diferentes tornei-me treinador do Rio Ave. Chego após uma temporada muito rica", revela Miguel Cardoso.

Para o Nantes, o técnico de 46 anos, tem o objetivo de construir uma equipa com “personalidade, boa tecnicamente e que seja capaz de respeitar uma identidade de jogo”, garantindo que “é um trabalho de dois anos, a duração do meu contrato” e por isso vai trabalhar com calma.

"É importante construir uma equipa competitiva, capaz de lutar, com uma atitude positiva. Eu tenho a garantia de que faremos o melhor possível juntos para chegar onde queremos", disse o ex-treinador do Rio Ave.

Miguel Cardoso confidenciou que ligou a Sérgio Conceição, treinador dos franceses na época de 2016/2017, para pedir concelhos antes de assinar.

“Falei um pouco com ele, sim. Conheço-o bem e liguei-lhe para lhe agradecer, porque sei que falou com o presidente”, acrescenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+