Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Patrões admitem salário mínimo acima dos 600€

23 jun, 2018 - 23:54

A discussão do salário mínimo nacional para 2019 pode trazer surpresas, diz António Saraiva.

A+ / A-

Veja também:


O presidente da CIP diz que as confederações patronais vão “surpreender a sociedade” em 2019. Em entrevista ao Jornal de Negócios e à Antena 1, António Saraiva não avança valores, mas diz que as confederações já estão a discutir o tema e poderão avançar uma proposta na próxima discussão sobre o salário mínimo.

Segundo o presidente da Confederação Empresarial, “os 600 euros são a meta do Governo, mas provavelmente se continuarmos neste desenvolvimento, nesta garantia de manutenção e nas alterações que desejamos produzir ao nível da melhoria dos fatores de produção, então é possível que esse valor até possa vir a ser melhorado".

Os patrões garantem que não estão contra a subida do salário mínimo e lamentam que exista uma perceção errada na sociedade. No entanto, os salários têm que estar indexados à produtividade e ao crescimento, “havendo essa indexação os salários podem e devem subir".

"Que o salário mínimo é baixo todos o reconhecemos. Que deve ser melhorado, todos os desejamos e por isso provavelmente as confederações patronais vão surpreender a sociedade portuguesa na próxima discussão" na Concertação Social, avisa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    24 jun, 2018 12:36
    Os patrões não têm que admitir ou deixar de admitir. Têm que aceitar e ponto final.
  • 24 jun, 2018 aldeia 10:10
    Este "cromo" deveria viver com o salário mínimo,assim veria as dificuldades.

Destaques V+