Tempo
|
A+ / A-

Fátima. D. Manuel Linda encerrou Peregrinação Militar nacional

22 jun, 2018 - 20:51 • Ecclesia

Bispo pediu sublinhou papel das Forças Armadas como «reserva moral» do país.

A+ / A-

O bispo do Porto e administrador apostólico do Ordinariato Castrense, D. Manuel Linda, encerrou hoje em Fátima a 37.ª Peregrinação Militar nacional, destacando o papel das Forças Armadas como “reserva moral” do país.

“A cultura de um povo, a sua dimensão religiosa, e a capacidade de estar ao lado desse povo é o que faz, das nossas forças armadas e de segurança uma das grandes reservas morais da nação”, afirmou, na homilia da Missa a que presidiu, informa a página oficial do Santuário de Fátima.

O responsável exortou os militares presentes a serem “amigos da liberdade e da independência”, numa vivência comum com a “cultura e a religião do seu povo”, com vista a uma maior proximidade e amizade.

D. Manuel Linda pediu ainda aos participantes na peregrinação para guardarem “um lugar especial para Nossa Senhora” nas suas vidas.

A peregrinação que reuniu militares dos vários ramos das Forças Armadas e de Segurança, iniciada esta quinta-feira, teve como tema “Em Fátima … os militares rezam pela paz no mundo”.

O administrador apostólico do Ordinariato Castrense deixou votos de que os militares sejam sempre agentes do “favorecimento da paz e da boa convivência social”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+