Tempo
|
A+ / A-

Negrão desmente voto à revelia de Rui Rio na eliminação da sobretaxa dos combustíveis

22 jun, 2018 - 14:07

Líder parlamentar do PSD garante que proposta do CDS que teve voto favorável da sua bancada vai "ser influenciada" pelo projeto dos sociais democratas no debate na especialidade.

A+ / A-

Fernando Negrão garante que não tomou qualquer decisão à revelia da direção nacional do PSD.

O líder parlamentar social-democrata foi questionado pelos jornalistas esta sexta-feira na Assembleia da República sobre a notícia avançada pela agência Lusa, que dá conta de um alegado incómodo de dirigentes do partido face ao voto a favor do projeto de lei do CDS que elimina o imposto adicional sobre os combustíveis.

Segundo essa notícia, a decisão foi tomada pelos deputados e pelo líder da bancada à revelia de Rui Rio, atual líder do partido.

Aos jornalistas, Negrão sublinhou que procedeu nesta matéria como em todas as outras, leia-se, em parceria com a direção do PSD. Também referiu que, na comissão de especialidade, o PSD irá fazer valer o seu próprio projeto de resolução sobre esta matéria.

"Procedi nesta matéria como procedo em todas as outras, com a direção do partido, sempre da mesma forma", garantiu o social-democrata. "A vossa pergunta tem uma razão, foi uma notícia que saiu hoje dizendo que fontes da direção discordavam da decisão. Quero dizer que a direção, por si só, é uma entidade abstrata que não emite opiniões. Quero também dizer que as fontes nunca sabemos bem o que é, o que dizem e como dizem."

A isto, Negrão acrescentou: "Quem assistiu ao debate de ontem sabe bem que a proposta do PSD vai valer na discussão na especialidade. O voto foi feito à semelhança de votos anteriores relativamente à proposta do CDS, mas na especialidade haverá discussão no sentido de fazer com que essa proposta seja influenciada pela nossa."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Machado
    22 jun, 2018 Porto 16:14
    Vi na televisão uma entrevista ao grande jornalista e escritor Vasco Pulido Valente em que ele dizia que ninguém sabe o que quer o Rui Rio.

Destaques V+