Tempo
|
A+ / A-

​Combustíveis. PS diz que “abriu a época oficial de caça ao voto”

21 jun, 2018 - 16:18

A+ / A-

O líder da bancada parlamentar do PS critica a oposição pela intenção de eliminar o adicional ao imposto sobre produtos petrolíferos (ISP). Para Carlos César, "dá a ideia de que abriu a época oficial de caça ao voto".

“Todos agora acham que tudo deve ser mais barato, que todos os benefícios devem estar em presença”, afirmou Carlos César.

O líder da bancada socialista faz um apelo ao sentido de responsabilidade de todos os partidos, no dia em que o Parlamento discute e vota iniciativas de Bloco, PCP, PSD e CDS.

“Veja-se, por exemplo, o Bloco de Esquerda. Ainda há duas semanas, o Bloco de Esquerda disse no Parlamento que uma matéria desta natureza, pela sua importância, devia ser discutida no âmbito da negociação do Orçamento do Estado e, alguns dias depois, correu atrás da caça ao voto. Essa matéria tem que ser vista com maior sentido de responsabilidade e o nosso apelo é, da extrema esquerda à direita, que seja visto e ponderado de uma forma responsável”, declarou.

No final da reunião da bancada do PS, Carlos César defendeu que a questão da política fiscal dos combustíveis seja tema do próximo Orçamento para 2019.

Carlos César aproveitou também para rejeitar a existência de qualquer revolta na sua bancada contra o acordo de concertação social.

No debate desta tarde, na Assembleia da República, o PS repetiu que a proposta para eliminar o adicional ao imposto sobre produtos petrolíferos é eleitoralista.

O deputado socialista Carlos Pereira acusa o CDS, que propôs este debate, de também participar na época de "caça ao voto".

"Quer reduzir os apoios aos investimentos nos hospitais? Na habitação? À escola pública? O que é que o senhor deputado quer fazer? Qual é a alternativa que tem sobre esta matéria?", atirou Carlos Pereira.

Na resposta, o deputado do CDS Luís Pedro Mota Soares retribuiu a acusação de eleitoralismo e acusou o PS de prometer descer os impostos antes das eleições, mas ser o responsável "pela maior carga fiscal de sempre".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    21 jun, 2018 aveiro 17:46
    Por estas e por outras , é que o descrédito nos Politiqueiros Profissionais levam a níveis de abstenção que conhecemos !............ Todos mais aldrabões uns que os outros !..........................Mas isso já nós todos sabemos , não é ???? Sr . Presidente da Republica !
  • Hipocrisia PS
    21 jun, 2018 Cá 16:51
    Não só deve acabar de imediato esse imposto como o governo deve ser rigorosamente proibido de criar novas taxas, aumentar contribuições, ou criar novos impostos para ir buscar esse dinheiro algures. E tem piada o governo campeão das cativações que em termos de serviços públicos, quer acabar com o que o governo PSD-CDS não conseguiu, tem piada este PS vir colar o "investimento" a este imposto, quando todos sabemos com o que se debatem os Serviços públicos por causa das cativações. Hipocrisia PS
  • Augusto
    21 jun, 2018 Roma 16:37
    O PS no seu melhor! Agora coitados são umas vítimas... Os responsáveis do Estado deplorável a que chegou o SNS afinal são aqueles que foram sérios na campanha eleitoral. É preciso ter uma lata, vêm dizer que se acabar com a sobretaxa irão morrer muitos velhinhos e criancinhas... TRISTEZA... Acabem com a hipocrisia, CHARLATÕES!

Destaques V+