Tempo
|
A+ / A-

Sporting

​Oficial. Mihajlovic sucede a Jorge Jesus

18 jun, 2018 - 19:23

SAD do Sporting confirma novo treinador em comunicado enviado à CMVM. Contrato de três épocas para o carismático e polémico treinador sérvio de 49 anos.

A+ / A-
O que é um "grande presidente" para o novo treinador do Sporting?
O que é um "grande presidente" para o novo treinador do Sporting?

A SAD do Sporting confirmou, esta segunda-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a contratação de Sinisa Mihajlovic como novo treinador da equipa principal de futebol.

O treinador sérvio de 49 anos sucede a Jorge Jesus e rubrica um contrato válido para as próximas três temporadas, até ao verão de 2021.

Através do site oficial, o emblema de Alvalade "deseja as maiores felicidades nesta nova etapa da carreira".

Mihajlovic chegou a Lisboa na última madrugada, mostrando-se evasivo quanto a um futuro que, já se sabia, passaria inevitavelmente por Alvalade. Esta manhã, esteve reunido com Augusto Inácio numa unidade hoteleira da capital portuguesa.

Sinisa Mihajlovic entra em Alvalade como uma espécie de terceira opção para o cargo, depois das "negas" publicamente dadas a Bruno de Carvalho por Luiz Felipe Scolari - o alvo prioritário do atualmente suspenso presidente leonino - e Ricardo Sá Pinto.

Ao mesmo tempo, o sérvio abraça o projeto num dos momentos mais difíceis da vida do clube, com a rescisão unilateral de nove futebolistas e a poucos dias de uma assembleia-geral em que se decide pela continuidade ou não de Bruno de Carvalho.

Como jogador, Mihajlovic destacou-se em Itália. Como treinador, para além da seleção do seu país, orientou clubes italianos: Bolonha, Catania, Fiorentina, Sampdoria, Milan e nas últimas temporadas o Torino.

Estava sem clube desde janeiro, após ter sido despedido pelo Torino. Em 23 jogos, o sérvio conseguiu apenas oito vitórias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+