Tempo
|
A+ / A-

Seleção Nacional

Portugal é favorito, mas André não espera facilidades frente a Marrocos

18 jun, 2018 - 09:10

O avançado da seleção nacional destaca Benatia como o esteio da defesa africana, que não sofreu golos na qualificação.

A+ / A-

André Silva tem noção de que Portugal é mais forte que Marrocos, no entanto, avisa que será perigoso subestimar a equipa africana.

"Não há favoritos", sublinhou o avançado do AC Milan, esta segunda-feira, em conferência de imprensa. "Considero Portugal mais forte que Marrocos e que várias seleções, mas não quero estar aqui a dizer que vamos vencer o jogo e que vai ser fácil. Temos todo o respeito por todas as seleções e sabemos quão difícil cada jogo é", acrescentou.

Todavia, André admitiu que "estaria a mentir" se dissesse que Portugal não é mais forte que Marrocos, uma equipa que "toda e gente conhece", com muitos jogadores nascidos na Europa e cujo resultado, frente ao Irão, "podia ter sido diferente". No fundo, "um adversário muito difícil".

A qualidade de Marrocos é comprovada pelo facto de, na qualificação para o Mundial, não ter sofrido golos. A estrela da defesa é Benatia, central da Juventus que André Silva defrontou, em Itália: "Benatia é um grande jogador, é muito forte, não é por acaso que está na Juventus. Mas se fizermos o nosso jogo, estivermos concentrados e mostrarmos a nossa qualidade, ultrapassaremos Marrocos. Mas isto é um Mundial".

Há, também, o facto de que Marrocos perdeu o primeiro jogo, pelo que não tem "outra solução" que não "dar tudo" e "jogar o máximo para vencer". Portanto, estão reunidos todos os ingredientes para um grande jogo. André Silva só tem um desejo: "Que Portugal saia a sorrir".

Portugal defronta Marrocos na quarta-feira, às 13h00, em Moscovo. Relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Gonçalo
    18 jun, 2018 Ribeira 15:15
    Todo o cuidado é pouco! A equipa de Marrocos andou afastada dos grandes palcos nos últimos anos mas é uma seleção com tradição e história no panorama mundial. E é liderada por um treinador conceituado, que nos últimos 6 anos ganhou duas CAN, uma com a Costa do Marfim e outra precisamente com Marrocos.

Destaques V+