Tempo
|
A+ / A-

Marcelo rendido ao “milagre” de Ronaldo frente à Espanha

15 jun, 2018 - 21:30

Presidente da República diz que é bom poder contar com "o melhor do mundo" e Portugal "tem todas as condições para poder ir até ao fim".

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, destacou a importância de Cristiano Ronaldo no empate de Portugal frente à Espanha (3-3), no jogo de abertura do Mundial de Futebol.

CR7 marcou os três golos da seleção nacional e foi o melhor em campo. O Presidente diz que é bom poder contar com "o melhor do mundo".

“Eu tinha dito que desejava que Portugal ganhasse, mas achava que era possível um empate, mas faz uma grande diferença ter o melhor do mundo. O Ronaldo fez três vezes o melhor jogo de todos e ter o melhor do mundo fez uma diferença brutal no momento da recuperação”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações aos jornalistas na Praça do Comércio, em Lisboa, onde assistiu à partida juntamente com milhares de pessoas.

“Para o moral da equipa é muito importante, porque estar a perder depois de ter estado a ganhar duas vezes e dar a volta, dá uma grande confiança para os jogos seguintes”, salienta o chefe de Estado.

Marcelo considera que Cristiano foi importante, mas também contou com a ajuda dos restantes elementos da equipa das quinas frente a uma Espanha muito forte.

“A equipa também jogou o melhor que podia. É preciso ver que a Espanha joga muito, muito, muito. Há ali jogadores que jogam há anos na mesma equipa. Sabíamos que a Espanha era uma das três melhores equipas do mundo.”

“Jogámos bem, tivemos sorte no segundo golo, tivemos azar no terceiro golo espanhol, fomos apanhados em contrapé e ter o melhor do mundo fez a diferença. Ele conseguiu um milagre que é um milagre muito motivador para o resto do campeonato”, sublinha o Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa considera que Portugal deve ambicionar chegar à final do Campeonato do Mundo: “Tendo empatado com a Espanha, que é uma das grandes equipas, temos todas as condições para poder ir até ao fim. Se jogarmos acima um pouco daquilo que jogámos e com o Ronaldo a jogar tão bem, nós podemos ir, porventura, até onde não imaginaríamos”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+