Tempo
|
A+ / A-

"O que vai fazer no Dia do Pai?" Trump vai telefonar a Kim

15 jun, 2018 - 16:17

Presidente norte-americano deu a Kim Jong-un o seu número de telefone para os dois poderem falar diretamente.

A+ / A-

Depois da cimeira desta semana em Singapura, que juntou pela primeira vez os líderes em funções dos EUA e da Coreia do Norte, o Presidente norte-americano anunciou que tenciona telefonar ao homólogo norte-coreano, Kim Jong-un, no próximo domingo.

A informação foi avançada pelo próprio Donald Trump esta sexta-feira quando, numa entrevista à estação de televisão Fox News, foi interrogado sobre os seus planos para o Dia do Pai - que este ano será celebrado no dia 17 de junho nos Estados Unidos.

“Por acaso, vou telefonar para a Coreia do Norte”, respondeu o Presidente norte-americano.

Trump revelaria mais tarde aos jornalistas, já numa conferência de imprensa nos jardins da Casa Branca, que deu a Kim Jong-un o seu número de telefone para poderem falar diretamente.

“Ele agora pode ligar-me se tiver algum problema e eu posso ligar-lhe”, explicou Donald Trump.

Os líderes dos EUA e da Coreia do Norte encontraram-se na terça-feira, dia 12, numa cimeira histórica realizada em Singapura.

A desnuclearização da Península Coreana esteve em destaque. Já a questão dos atropelos aos direitos humanos na Coreia do Norte não foi abordada.

Após a cimeira, Trump tinha apenas referido que esses problemas serão discutidos no futuro. Esta sexta-feira, ao ser questionado novamente sobre esse assunto, disse que quer ter uma “boa relação com a Coreia do Norte”.

“Eu não quero ver uma arma nuclear destruir-vos ou às vossas famílias”, respondeu aos jornalistas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    02 jul, 2018 00:29
    E eu que pensava que o "daddy" do Trump era o Putin...

Destaques V+