Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Em casa mandam eles. Rússia esmaga na abertura do Mundial

14 jun, 2018 - 17:55

"Manita" sem resposta dita entrada convicta da nação anfitriã do campeonato do mundo. Cheryshev foi a figura do encontro, com um "bis".

A+ / A-

A Rússia entrou com o pé direito no campeonato do mundo que organiza, goleando a Arábia Saudita (5-0), no encontro de abertura da prova que decorreu no imponente estádio Luzhniki, em Moscovo.

Numa partida em que o sentido único da baliza saudita foi praticamente irreversível, Gazinskii abriu o ativo aos 12', apontando o golo inaugural do Mundial. Ainda antes do intervalo, tocaria a Cheryshev, num lance com um misto de felicidade de sentido de oportunidade (43')., encaminhar o triunfo para a equipa de Stanislav Cherchesov.

Já na segunda parte, Dzyuba, aos 71', ampliou um marcador que seria colorido em grande nível por Cheryshev, no primeiro minuto da compensação.

O médio do Villarreal, já na área, atirou com a "trivela" do pé esquerdo e bateu o guarda-redes Abdullah.

No último minuto dos descontos, Golovin cobrou de forma exemplar um livre direto, encerrando o "score".

Os russos passam a liderar o Grupo A com três pontos, à condição.

Amanhã (13h00), defrontam-se Egito e Uruguai, na Arena Ekaterinburg, em Ekaterinburg.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+