Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Shawn Mendes lança música oficial da seleção nacional e canta em português

14 jun, 2018 - 09:16

Nova versão do tema "In my blood" é a música oficial de Portugal para o Campeonato do Mundo que se realiza na Rússia.

A+ / A-

O cantor e compositor Shawn Mendes lançou, esta quarta-feira, uma nova versão do seu êxito mundial "In My Blood". O tema será a música oficial de Portugal para o Campeonato do Mundo.

Na canção, Shawn Mendes canta pela primeira vez em português: “Eu vou acreditar! Que vamos conseguir, que vamos conquistar. Nós somos Portugal. Uma só voz e um coração!”, refere no refrão da música, em versos dedicados a todos os portugueses e fãs de Portugal e que é uma espécie de hino à resiliência e à vontade de superar obstáculos.

Shawn Mendes aceitou o desafio da Federação Portuguesa de Futebol para lançar uma canção de apoio à equipa das quinas. O músico decidiu apresentar uma versão nova do seu êxito “In My Blood”, precisamente o tema com o qual chegou ao primeiro lugar do iTunes em 50 países e obteve, em menos de dois meses, 150 milhões de streams.

A música pretende inspirar os jogadores e fãs portugueses para o evento futebolístico mais mediático do mundo, que começa esta quinta-feira.

Filho de um imigrante português da cidade algarvia de Lagos, Shawn Mendes nasceu no Canadá há 19 anos, mas nunca escondeu a ligação emocional com o país de origem do seu pai e com a seleção nacional. Em várias ocasiões, tanto nas redes sociais como em entrevistas, o artista expressou também a sua admiração por Cristiano Ronaldo.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+