Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fátima

Bispo emérito de Santarém preside à peregrinação de junho

12 jun, 2018 - 11:39 • Ecclesia

A segunda peregrinação internacional do ano tem por tema "Tempo de graça e misericórdia: dar graças pelo dom de Fátima".

A+ / A-

O bispo emérito de Santarém, D. Manuel Pelino, vai presidir à peregrinação internacional aniversária de junho, no santuário de Fátima.

Em comunicado, citado pela agência Ecclesia, o santuário assinala que a celebração tem como tema "Tempo de graça e misericórdia: dar graças pelo dom de Fátima"’ e pretende “a consciência do dom recebido, iniciativa gratuita e amorosa de Deus”.

Do programa da segunda Peregrinação Internacional Aniversária do ano destaca-se a abertura, esta terça-feira, às 18h30, na Capelinha das Aparições, e o rosário, a partir das 21h30, seguido da procissão das velas e missa da vigília, no recinto de oração.

Já esta quarta-feira, o rosário é às 9h00 e a missa internacional uma hora depois, terminando com a Procissão do Adeus.

O comunicado realça que todas as celebrações vão ser transmitidas em direto, no sítio do santuário na internet.

Bispo de Santarém entre janeiro de 1998 e outubro de 2017, D. Manuel está a celebrar 30 anos de ordenação episcopal. Em 2016, o prelado atingiu a idade prevista para a resignação e ainda ficou mais um ano à frente da diocese, sendo sucedido por D. José Traquina.

Manuel Pelino Domingues nasceu a 7 de outubro de 1941, na Lentisqueira, concelho de Mira, diocese de Coimbra, foi ordenado sacerdote a 15 de agosto de 1965 e o Papa São João Paulo II nomeou-o bispo auxiliar do Porto em dezembro de 1987. A ordenação episcopal aconteceu a 13 de março de 1988, em Coimbra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+