Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Gaspar Ramos quer Gelson e Bruno Fernandes na Luz

12 jun, 2018 - 12:45 • João Fonseca

Antigo homem forte do futebol encarnado legitima ação de Luís Filipe Vieira. Recorda os casos de Sousa, Pacheco, João Vieira Pinto e, mais recentemente, da aliança entre leões e dragões.

A+ / A-

A vontade de Luís Filipe Vieira de contratar Gelson Martins e Bruno Fernandes, jogadores que rescindiram unilateralmente com o Sporting, tem total apoio de Gaspar Ramos, antigo dirigente do Benfica.

Em declarações a Bola Branca, o ex-responsável pelo futebol dos encarnados assegura que "há legitimidade" por parte das águias, recordando processos passados, como os de Paulo Sousa, Pacheco, João Vieira Pinto e da recente aliança entre os leões e o FC Porto.

"Há toda a legitimidade por parte do Benfica e de Luís Filipe Vieira, como presidente, de tomar uma atitude idêntica. Que não é bem idêntica, porque os jogadores foram pressionados para sair e fazerem a rescisão. Agora, não. O Benfica só depois das decisões dos jogadores é que poderá avançar para uma decisão destas e, se avançar, acho que tem toda a legitimidade. O Benfica foi altamente prejudicado, como foi mais tarde com o João Pinto e ultimamente com o vexame a que estivemos sujeitos quando o Sporting se alia ao Porto para este ataque cerrado ao Benfica".

Qualidade, valorização e o passado a proteger os jogadores

Gaspar Ramos veria com agrado a contratação de "jogadores de muita qualidade", como Gelson Martins e Bruno Fernandes. Quanto a Rui Patrício, parece-lhe "uma situação já decidida", pelo que "não é opção".

O ex-dirigente considera que a chegada à Luz dos ex-sportinguistas Gelson e Bruno seria bom para todas as partes, uma vez que "o Benfica teria todas as condições para se poder valorizar com esses dois jogadores" e, ao mesmo tempo, dar expressão europeia a ambos.

Sobre as repercussões inerentes a uma mudança para o emblema rival, Gaspar Ramos lembra o passado: "Não foi problema para o João Pinto e para o Sousa". Também Carrillo passou incólume, no trajeto que fez da Luz para Alvalade. "Hoje é uma situação perfeitamente normal", realça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    12 jun, 2018 Moura 17:49
    " dar expressão Europeia a ambos " se for como esta época , ZERO PONTOS.
  • Pedro
    12 jun, 2018 Setúbal 13:51
    "...dar expressão europeia a ambos". Esta é para rir!

Destaques V+