Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Halep consolida primeira posição no "ranking"

11 jun, 2018 - 10:20

O maior destaque vai para Sloane Stephens. A norte-americana perdeu na final de Roland Garros, com a número um do mundo, mas subiu seis posições até ao quarto posto.

A+ / A-

Simona Halep segurou a liderança do "ranking" mundial com um triunfo em Roland Garros. A romena competia, em Paris, ameaçada por Caroline Wozniacki, mas a dinamarquesa ficou pelo caminho e Halep foi até ao fim. Wozniacki mantém o segundo lugar e Muguruza segue no terceiro posto.

Sloane Stephens é o grande destaque da semana. A norte-americana foi derrotada por Halep, na final de Roland Garros, mas subiu seis lugares, do décimo para o quarto posto. Outra norte-americana, Madison Keys, também tem direito a promoção, porque entrou no "top-10". Keys subiu do 13º para o décimo posto.

Serena Williams, que desistiu em Paris antes defrontar Maria Sharapova, nos oitavos-de-final do torneio, devido a problemas físicos, já está no "top-200". A antiga número um do mundo subiu 268 posições e aparcou no lugar 183.

Entre as portuguesas, Inês Murta mantém o estatuto de melhor tenista nacional, no lugar 605. Michelle Larcher de Brito está na posição 624. Francisca Jorge é a 671 do mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+