Tempo
|
A+ / A-

Fernando Santos: “Espanha é poderosíssima, mas vamos querer vencer”

10 jun, 2018 - 18:02

Portugal e Espanha defrontam-se na próxima sexta-feira, na primeira jornada do Grupo B. Fernando Santos não assina outro resultado que não seja a vitória.

A+ / A-

A Espanha é muito forte, mas Portugal vai jogar para ganhar no arranque do Mundial de Futebol, afirmou este domingo o selecionador nacional, Fernando Santos.

Portugal e Espanha defrontam-se na próxima sexta-feira, na primeira jornada do Grupo B. Fernando Santos não assina outro resultado que não seja a vitória.

“Portugal está aqui com a ambição de entrar em cada jogo para vencer e é isso que vamos tentar fazer. Não vamos assinar por baixo um outro resultado. Vamos querer vencer, conhecemos o adversário, sabemos que é poderosíssimo, jogadores de enormíssima qualidade”, disse o técnico numa conversa com jornalistas.

“Se olharmos para aquilo que poderá ser o onze base da equipa espanhola ou foram campeões da Europa ou da Liga Europa, da Liga dos Campeões, da Liga espanhol ou de Inglaterra. Depois com um grande treinador, Julien Lopetegui, que tem feito um trabalho excelente, conhecia bem os jogadores e a Espanha é uma clara favorita a este Campeonato do Mundo, mas nada que a nós nos assuste”, sublinhou.

“Temos um enorme respeito pelos adversários, mas temos confiança em nós e sabemos que temos condições para ganhar também”, afirma Fernando Santos.

Seleção abre as portas à população de Kratovo para primeiro treino na Rússia
Seleção abre as portas à população de Kratovo para primeiro treino na Rússia

Um "onze" na cabeça

Nesta conversa com os jornalistas portugueses, o selecionador diz que já tem o "onze" inicial praticamente definido para defrontar a Espanha. Só tem algumas dúvidas.

Fernando Santos quer entrar a ganhar, mas desdramatiza se o resultado for outro: "É a quarta fase final que vou disputar, já vi equipas começarem com resultados menos positivos na primeira jornada e até chegarem à final e outras ficaram pelo caminho. Não há uma ciência matemática que possa analisar o futebol nesse sentido".

O técnico campeão europeu assume que Portugal é candidato a ganhar o Mundial, mas assume que há outros seleções que, pelo seu historial, estão à frente na bolsa de apostas.

"Portugal nunca é humilde demais, Portugal afirma-se como candidato a vitória. Se isso é ser humilde. Humilde é quando a gente diz que passar a primeira fase já é bom. Já dissemos que se não passássemos a primeira fase era muito mau. Não somos humildes, temos é consciência que há equipas que pelo seu historial são mais favoritas", sublinhou.

Fernando Santos deixou também uma palavra para os adeptos: "Gostávamos muito de ter esse apoio, mas temos o apoio do povo português. Não viemos aqui para participar no Campeonato do Mundo, viemos aqui para ganhar cada jogo que vamos disputar e vamos ter nas praças em Portugal corações a vibrar intensamente, acreditando que esta equipa vai cumprir esses objetivos".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+