Tempo
|
A+ / A-

Rui Costa é reforço do FC Porto

08 jun, 2018 - 12:40

Os campeões nacionais asseguraram a contratação do avançado do Portimonense, em janeiro.

A+ / A-

Rui Costa, avançado de 22 anos do Portimonense, é reforço do FC Porto. O destino do jogador ficou traçado em janeiro. Contratado pelos campeões nacionais para integrar o plantel da equipa B, Rui Costa não se transferiu, de imediato, para o Dragão, porque já tinha duas inscrições.

O atleta jogou por Portimonense e Famalicão, na época passada, e não podia representar um terceiro clube. "Ele é jogador do Porto, desde que saiu do Famalicão, onde foi o destaque, com dez golos. Como ele tinha duas inscrições não podia ser inscrito pelo Porto. Ele optou por regressar ao Portimonense, mas na próxima época é jogador do Porto", confirmou Rodiney Sampaio, presidente da SAD algarvia.

Rui Costa foi o melhor marcador do Famalicão, na II Liga, apesar de ter saído do clube em janeiro. Realizou, somente, uma partida pelo Portimonense, na I Liga. O jogador, que passou pelos escalões de formação do Famalicão, do Vitória de Guimarães e do Varzim, deverá integrar o plantel da equipa B do FC Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+