Tempo
|
A+ / A-

Membros da Juve Leo falam em tribunal na sexta-feira

07 jun, 2018 - 18:10

Os quatro homens estão indiciados por envolvimento ao ataque contra a Academia de Alcochete.

A+ / A-

Os quatro elementos da claque Juventude Leonina foram hoje identificados no Tribunal do Barreiro e vão prestar declarações ao juiz na sexta-feira.

A informação foi avançada aos jornalistas pelo advogado Francisco Macedo, que representa um dos suspeitos de envolvimento no ataque à Academia de Alcochete, a 15 de maio.

Francisco Macedo é o advogado de Nuno Torres, o condutor da viatura que retirou da Academia alguns elementos da claque na tarde das agressões.

O causídico garante que o seu cliente não participou nas agressões aos jogadores e à equipa técnica. Argumenta que não estava na Academia na altura dos acontecimentos, tendo chegado depois.

Os quatro elementos da Juventude Leonina - entre os quais está o ex-líder Fernando Mendes - vão passar a noite detidos. Na sexta-feira ficarão a conhecer as medidas de coação.

Transportados em carrinhas das forças de segurnaça, Fernando Mendes e "Aleluia" foram os primeiros a chegar esta quinta-feira ao Tribunal do Barreiro para primeiro interrogatório.

Os outros suspeitos chegaram algum tempo depois. O último elemento a chegar, por volta das 14h20, tentou, segundo a agência Lusa observou no local, agredir, com um pontapé, um repórter fotográfico.

De acordo com a Procuradoria Distrital de Lisboa (PGDL), os factos imputados aos quatro homens são “suscetíveis de integrar a prática dos crimes de introdução de lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência, detenção de arma proibida agravada, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário e terrorismo”.

No dia 15 de maio, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na Academia do clube por um grupo de cerca de 40 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos, jogadores e ‘staff’.

Na altura a GNR deteve 23 dos atacantes, que acabaram por ficar em prisão preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+