Tempo
|
A+ / A-

Fernando Mendes e "Aleluia" ouvidos no tribunal do Barreiro

07 jun, 2018 - 13:58

Dois dos quatro mais recentes detidos em resultado do ataque á Academia de Alcochete vão ser ouvidos por um juiz de instrução.

A+ / A-

O antigo líder da claque sportinguista Juve Leo, Fernando Mendes, e outro adepto leonino, conhecido por "Aleluia", cjhegaram ao inío da tarde ao tribunal do Barreiro, onde serão ouvidos por um juiz de instrução criminal

Mendes e Aleluia são dois dos quatro mais recentes detidos em resultado dos acontecimentos ocorridos a 22 de maio, na Acedemia de Alcohete.

As quatro detenções aconteceram na noite de quarta-feira por suspeitas de comparticipação na invasão e agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting na Academia de Alcochete em maio.

Segundo a Procuradoria Distrital de Lisboa (PGDL), no decurso das investigações, os quatro detidos foram constituídos arguidos "por existirem fortes indícios de comparticipação" na invasão e agressões ocorridas na Academia do Sporting Clube de Portugal, a 15 de maio.

Na nota publicada, a PDGL diz que que os factos em causa são "suscetíveis de integrar a prática dos crimes de introdução de lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência, detenção de arma proibida agravada, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário e terrorismo".

Foram ainda emitidos quatro mandados de busca domiciliária e um de não domiciliária, que, segundo fonte policial, abrangeram as residências dos detidos e a sede da Juve Leo.

No dia 15 de maio, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na Academia do clube por um grupo de cerca de 40 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos, jogadores e 'staff'.

Na altura, a GNR deteve 23 dos atacantes, que acabaram por ficar em prisão preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+