Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Marcelo recebeu a seleção e voltou a não pedir a taça

06 jun, 2018 - 20:31

Presidente da República só pediu que os jogadores sejam eles mesmos, "os melhores dos melhores". Marcelo revelou onde assistirá a cada jogo de Portugal na fase de grupos do Mundial.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, voltou, à semelhança do que fizera antes do Euro 2016, a não pedir aos jogadores da seleção nacional que tragam da Rússia a taça de campeão mundial.

Marcelo recebeu a seleção, esta quarta-feira, no antigo Museu Nacional dos Coches, em Lisboa. Durante o discurso, não deixou um elogio a todo o plantel português: "No meio de vós está o melhor do mundo. Mas todos vós sois dos melhores do mundo. Nós sabemos isso. É essa a realidade".

"Portanto, eu não peço para trazerem a taça. Eu disse isso há dois anos e muita gente ficou muito zangada comigo. Não. Eu peço uma coisa mais difícil: que sejam aquilo que são. Porque se forem aquilo que são, são os melhores dos melhores. Basta serem aquilo que são. E serem em todos os jogos. Porque os portugueses serão aquilo que são: vossos apoiantes, vossos admiradores. Solidários convosco", completou o Presidente.

Marcelo tem um plano para o Mundial. O Presidente revelou que não assistirá aos três jogos da fase de grupos "in loco" e explicou porquê.

"Será o presidente da Assembleia da República a estar no primeiro jogo e eu acompanharei no Terreiro do Paço, com muitos portugueses. Depois, estarei no segundo jogo, convosco. E no terceiro jogo, estarei na área onde houve a tragédia do ano passado, a vibrar com muitos portugueses, solidários com a nossa equipa", declarou o Presidente da República.

Portugal estreia-se diante da Espanha, em Sochi, a 15 de junho, às 19h00. Marrocos será o segundo rival, a 20 de junho, em Moscovo, às 13h00. Marcelo estará no estádio. O terceiro e último jogo da fase de grupos, com o Irão, treinado por Carlos Queiroz, será a 25, em Saransk, às 19h00.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+