Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica queixa-se de difamação

06 jun, 2018 - 11:36

Encarnados desmentem estarem a ser investigados por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais. Confirmam colaboração com a Justiça, no âmbito de uma investigação que envolve empresa que prestaram serviços ao clube.

A+ / A-

O Benfica esclarece que o clube não está a ser alvo de investigação por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais e queixa-se de difamação, por parte da comunicação social. A Polícia Judiciária e o Ministério Público fizeram buscas ao Estádio da Luz, na terça-feira, foram constituídos seis arguidos, mas os encarnados anotam, em comunicado, que se trata de uma investigação que "envolve empresas terceiras" que prestam serviços ao Benfica.

Ao que a Renascença apurou, nenhum dos seis arguidos tem ligações ao emblema da Luz.

O clube queixa-se de difamação leviana e denuncia violação "grosseira do segredo de justiça". Nesse sentido, anuncia que irá ser apresentada uma queixa-crime no DCIAP para descobrir a identidade de quem revelou a informação.

[notícia atualizada às 12h20]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+