Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Bélgica. 13 detidos por suspeitas de manipulação de resultados

05 jun, 2018 - 11:25

Numa altura em que decorre o torneio Roland Garros, a segunda prova do Grand Slam, não foi mencionado qualquer nome sob suspeita.

A+ / A-

O Ministério Público belga anunciou, esta terça-feira, que foram detidas 13 pessoas para interrogatório.

Em causa, uma investigação sobre manipulação de resultados no ténis profissional desde 2014. Foram feitas 21 buscas, a maioria na capital Bruxelas, devido a suspeitas da existência de um grupo de crime organizado arménio-belga, que se concentrava na viciação de resultados.

Alegadamente, este grupo tem tentado corromper jogos dos circuitos Futures e Challenger, provas de divisão inferior e onde existe pouca captação de imagem e vídeo.

Numa altura em que decorre o torneio Roland Garros, a segunda prova do Grand Slam, não foi mencionado qualquer nome sob suspeita.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+