Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo. “Cultura ao mais alto nível está e deve estar descentralizada"

03 jun, 2018 - 00:16

Chefe de Estado lembra que a Cultura se afirma com grande pujança, mas afirma que “como tudo na vida é possível fazer mais”.

A+ / A-

Serralves é um excelente exemplo de descentralização cultural, defende o Presidente da República que esteve presente este sábado no “Serralves em Festa”.

Marcelo Rebelo de Sousa destaca a relevância do evento e da própria Fundação nos contextos nacional e internacional.

O Chefe de Estado diz que Serralves significa que a Cultura ao mais alto nível está e deve estar descentralizada e refere-se ao Porto como “um centro natural de cultura”.

“Serralves significa excelência, significa qualidade, significa que a cultura ao mais alto nível está e deve estar descentralizado e que Porto é um centro”, disse.

Marcelo acrescenta que a Cultura se afirma com grande pujança, mas afirma que “como tudo na vida é possível fazer mais” ao nível do investimento.

O “Serralves em Festa” conta com 15 edições. Oferece 50 horas consecutivas de espetáculos e atividades até este domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+