Tempo
|
A+ / A-

Prémio “Árvore da Vida” entregue a Ruy de Carvalho

02 jun, 2018 - 23:41 • Teresa Paula Costa

“Esqueçam quezílias, esqueçam coisas más e comecem a ser uns pelos outros”, disse o ator em Fátima.

A+ / A-

A Conferência Episcopal Portuguesa e o Grupo Renascença entregaram este sábado o prémio “Árvore da Vida Padre Manuel Antunes” ao ator Ruy de Carvalho.

Para José Luís Ramos Pinheiro, gerente do Grupo Renascença, este prémio distingue alguém que está no coração dos portugueses.

“Ele faz parte da cultura portuguesa, faz parte das nossas vidas, como nós fazemos parte da vida dele. Ele sente-se ao serviço de todos nós e da sociedade portuguesa. É capaz de interpretar e de nos trazer os papéis mais variados, sempre com a mesma qualidade, com a mesma intensidade e com o mesmo valor e isso é uma coisa que está no nosso coração”, disse.

E se Ruy de Carvalho está no coração dos portugueses, os portugueses também parecem estar no coração de Ruy de Carvalho.

“O que pode dizer um homem que recebe um prémio chamado Árvore da Vida? Essa árvore tem de dar frutos e aqueles que eu sinto dentro de mim é repetir o que foi dito por Cristo: ‘Amai-vos uns aos outros’. Esqueçam quezílias, esqueçam coisas más e comecem a ser uns pelos outros porque o mundo bem precisa do vosso carinho e do vosso amor”, referiu.

O prémio foi entregue este sábado em Fátima.

Ruy de Carvalho: "Não sei se sou um católico perfeito"
Ruy de Carvalho: "Não sei se sou um católico perfeito"
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+