Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Marcelo recebido no Porto com protestos de trabalhadores e inquilinos

01 jun, 2018 - 20:48

Trabalhadores da Soares da Costa e inquilinos em risco de despejo fizeram queixas ao Presidente da República.

A+ / A-

Trabalhadores da Soares da Costa com salários em atraso pediram esta sexta-feira ajuda ao Presidente da República, que também foi confrontado com alertas sobre os despejos no centro da cidade do Porto.

À entrada para a sessão de abertura da Grande Conferência de 130.º aniversário do JN "A Falar nos entendemos: A Língua como ativo estratégico", que decorre no Palácio da Bolsa do Porto, Marcelo Rebelo de Sousa tinha à sua espera dezenas de manifestantes.

"Exigimos o pagamento de salários em atraso em Portugal", lia-se num dos cartazes dos trabalhadores da empresa Soares da Costa.

"Vivemos uma situação desumana e deplorável. Queríamos encarecidamente pedir-lhe ajuda, porque a nossa situação é muito difícil. Cerca de mil pessoas têm dezenas de salários em atraso. Nós estamos desesperados", disse Sónia Martins, que trabalha há cerca de 20 anos na Soares da Costa.

O Presidente da República ouviu as reivindicações, recebeu os documentos dos trabalhadores e prometeu ir apreciá-los.

Marcelo Rebelo de Sousa ouviu também os lamentos de habitantes do Porto que disseram que os despejos no centro da cidade continuam.

O chefe de Estado recordou, a esse propósito, que a "Assembleia da República já aprovou" uma lei sobre esse problema.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+