Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

"Notícias não são alegadamente falsas – são mesmo totalmente falsas!"

30 mai, 2018 - 16:54

O clube da Luz emitiu uma nota à Comunicação Social onde nega envolvimento em aliciamento de jogadores ou agentes desportivos.

A+ / A-

Veja também:


A SAD do Benfica anuncia através de comunicado que a notícia veiculada pelo Correio da Manhã é falsa e que se trata de "uma calúnia e de uma difamação".

Numa nota emitida à Comunicação Social, os encarnados desmentem "envolvimento direto ou indireto num pretenso aliciamento de jogadores ou qualquer outro agente desportivo em qualquer modalidade".

Os encarnados recordam que requeriram junto da Procuradoria-Geral da República que se investigassem os jogos do Benfica nos útlimos 5 anos. O objetivo seria apurar se algum agente desportivo fora contatado "com o intuito de favorecer na obtenção de um resultado desportivo favorável" ao Benfica e apurar a identidade dos responsáveis.

"Tendo tomado conhecimento de uma reportagem que se baseia no depoimento de um alegado jogador que surge de cara tapada e voz distorcida, apelamos a que o alegado jogador se dirija às autoridades competentes", sugerem.

O clube da Luz entende que "o momento escolhido para a saída desta notícia visa tão-só desviar as atenções de outros processos" em clara referência ao processo cashball, onde está envolvido o Sporting.

A SAD do Benfica deixa a garantia de que "avançará com os necessários processos judiciais contra todas as entidades e pessoas que de forma leviana atentem contra o seu bom-nome e a sua reputação" e que não foi contatada por qualquer entidade judicial para "qualquer tipo de esclarecimento".

"Em síntese, temos um alegado empresário, um alegado aliciamento, um alegado jogador, um alegado processo e, portanto, uma alegada notícia", finalizam as águias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+