Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Dalot vai mostrar que tem tudo para ser "um fenómeno" no Manchester United

30 mai, 2018 - 12:45

Bino, antigo jogador do Porto e treinador na formação do lateral-direito, acredita que Diogo tem todas as condições para se afirmar no United, apesar de ter apenas 19 anos de idade.

A+ / A-

Bino, antigo jogador do FC Porto, acredita que Diogo Dalot pode ser um fenómeno mundial como lateral-direito e tem todas as condições para se afirmar no Manchester United, apesar de ter apenas 19 anos de idade.

Em Bola Branca, o antigo treinador na formação dos dragões do jovem defesa, durante três temporadas, deixa-lhe muitos elogios. Dalot tem apenas mais um ano de contrato com os dragões e cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, o que facilita o negócio. O clube treinado por José Mourinho deverá, no entanto, pagar um valor acima da cláusula.

Para Bino, Diogo Dalot vai mostrar toda a sua qualidade no Manchester United. "Acima de tudo, acredito no potencial do jogador", explica, "pelas sensações" que Dalot "vem transmitindo ao longo dos anos" e por acreditar que o facto de o defesa ter integrado o plantel principal do Porto em tão tenra idade "é sinónimo de qualidade, de que está a fazer as coisas bem feitas e que tem uma grande carreira pela frente".

"Abrindo-se esta possibilidade de ir para o estrangeiro, não se tendo sequer afirmado no futebol português, mantém-se de pé todo o potencial. Acredito que, se for para o Manchester, o José Mourinho também tem um conhecimento do jogador e muito boas indicações", frisa Bino.

Cabeça e família ajudarão Dalot a chegar ao topo do mundo

Bino considera que Dalot tem tudo para se tornar "um fenómeno", a lateral-direito. Destaca a capacidade física do jovem, "um jogador imponente", e a maturidade que o ajudará a manter "os pés no chão".

"Ele tem todo o potencial e pode vir a ter sucesso e é isso que todos esperamos e acreditamos. É um jovem do futebol português que pretendemos que se possa afirmar no estrangeiro e na seleção nacional, porque tem todas as condições para se tornar um fenómeno na posição".

Está a acontecer tudo muito rápido na carreira de Diogo Dalot e não é fácil para um jovem de 19 anos lidar com o ego, mas Bino fala de um jogador que tem ambiente familiar muito estável que o vai ajudar a ultrapassar as dificuldades inerentes a uma aventura no estrangeiro:

"Acredito que, num ou noutro momento, possa precisar da ajuda familiar, um ambiente muito estável que vai proporcionar essa capacidade para saber dar a volta a todas as situações. Para o jogador, será sempre mais difícil, até porque as coisas estão a surgir com tanta naturalidade e facilidade que pode, por vezes, elevar os egos e não se saber quando parar. Acredito que vai ter, da parte de toda a gente, a capacidade de lhe fazerem ver o que é mais importante e o foco que é fundamental".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+