Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ronaldo que se cuide. Guedes assume objetivo de ser um dos melhores marcadores da seleção

30 mai, 2018 - 10:10

O avançado de Valência e PSG reconhece, no entanto, que será meta difícil de alcançar. Sonho igualmente complicado de concretizar é a conquista do título Mundial, dado que não tira, contudo, esperança a Gonçalo Guedes, que se estreia na fase final de uma grande competição de seleções a nível sénior.

A+ / A-

Gonçalo Guedes assumiu, esta quarta-feira, o objetivo de se tornar um dos melhores marcadores de sempre da seleção nacional.

Em conferência de imprensa, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, o avançado emprestado pelo PSG ao Valência não escondeu a ambição. O recorde é de Cristiano Ronaldo, fixado em 81 golos:

"Todos os jogadores que jogam nas posições mais avançadas querem fazer o máximo de golos possível. Eu não sou exceção. Claro que não é fácil fazer golos e não é fácil ser dos melhores marcadores da seleção, mas deve ser para todos os jogadores um objetivo muito claro".

Para Guedes, é um "sonho tornado realidade" participar no Mundial da Rússia. O avançado de 21 anos acredita que é possível Portugal sagrar-se campeão. "Vai ser muito difícil, mas queremos competir e chegar o mais longe possível. Gostava de participar na festa do Mundial", admitiu.

Espanha não assusta, Guedes é versátil e o futuro fica adiado

O primeiro jogo é com a Espanha, um duelo de grande dimensão, mas Guedes lembrou que "todos os jogos são muito importantes", na caminhada rumo à final. A seleção espanhola é uma grande candidata ao título mas estamos focados no nosso trabalho, na nossa evolução e nos nossos objetivos, e vamos entrar em cada jogo para ganhar", afiançou.

Guedes luta pela titularidade no Mundial, ao lado do indiscutível Ronaldo, embora também possa jogar noutras posições. "No clube, desenvolvi a posição da esquerda e do meio. Caberá ao mister decidir onde vou jogar e espero estar à altura da posição. Estou num bom momento, fiz uma boa época e espero ajudar ao máximo a equipa", frisou.

O futuro do avançado está indefinido. Não parece entrar nos planos do Paris Saint-Germain e o Valência quer mantê-lo, mas há outros "tubarões" à espreita e as boas exibições na Liga espanhola subiram-lhe o preço. Gudes não quis comentar o destino: "Estou focado na seleção e prefiro não falar de clubes. Depois do Mundial, tudo se vai resolver".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+