Tempo
|
A+ / A-

Francisco Assis: "PS deve governar sozinho"

26 mai, 2018 - 18:18 • Raul Santos

A solução de Governo "é má, mas o primeiro-ministro é bom", argumentou Assis, que elogiou Costa por ter "anestesiado muito bem o PCP e o Bloco de Esquerda".

A+ / A-

O eurodeputado Francisco Assis defendeu, este sábado, que "o PS deve governar sozinho", devendo, para isso, assumir "a ambição clara de ganhar" as eleições de 2019 e voltar a ser o partido com maior representação parlamentar.

"Não vou dizer que o PS deve conseguir a maioria absoluta, porque tenho consciência das dificuldades, até por força do sistema eleitoral", explicou Assis, perante o Congresso reunido na Batalha, defendendo que o partido deve exercer o poder sem limitações e com "disponibilidade de dialogar à esquerda e à direita".

Assis, adversário da solução da "gerigonça" desde a primeira hora, sublinhou que não mudou de opinião - "a solução é má" -, mas contrapôs que "o primeiro-ministro é bom", pelo que "algumas das expectativas mais negativas que tinha não se confirmaram".

"Anestesiaste muito bem o PCP e o Bloco de Esquerda e isso foi muito bom para Portugal", disse Assis, dirigindo-se diretamente a Costa, para proclamar, mais à frente: "Que grande primeiro-ministro poderias ser sem essa limitação."

Eutanásia: sim

No início da sua intervenção, Francisco Assis pediu à Mesa tempo para duas notas, uma evocativa da figura de António Arnaud, outro para declarar que apoia a proposta do PS para a legalização da eutanásia.

Assis justificou a sua opção por "razões filosóficas profundas" que explicará num artigo de imprensa, apontando, contudo, o princípio da liberdade como razão para ser "totalmente a favor" a proposta do PSque será votada na próxima semana, no parlamento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    27 mai, 2018 13:56
    Ai sim? Quando o PS estava na rua da amargura nos tempos pré-Geringonça tu querias coligar-te com a direita radical!

Destaques V+