Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Moção "Geração 20/30"

"Construir novas palavras para honrar"

26 mai, 2018 - 12:24 • Raul Santos

Mariana Vieira da Silva coordenou e apresentou ao Congresso a moção do líder, António Costa, que aponta o caminho que possa permitir *à geração de 20 e 30 anos cumprir os seus objetivos”.

A+ / A-

Mariana Vieira da Silva, a coordenadora da moção "Geração 20/30", que António Costa levou ao 22.º Congresso do PS, apontou como meta da ação política do partido “permitir que a geração de 20 e 30 anos possa cumprir os seus objetivos”.

Mariana Vieira da Silva sublinhou, desde logo, os “quatro grande desafios” da moção de António Costa - resposta às alterações climáticas, demografia, aposta na sociedade digital e combate às desigualdade -, garantindo que as propostas "não são vagas".

Depois de enumerar alguns dos objetivos da moção, a secretária de Estado Adjunta do primeiro-ministro defendeu que o PS tem um "legado" que garante a credibilidade das propostas da liderança do partido.

Para Mariana Vieira da Silva, o percurso percorrido mostra que era mesmo possível virar a página da austeridade, honrar a palavra dada aos portugueses”, declarou, recorrendo a uma máxima citada por Costa: "A nossa palavra dada é mesmo palavra honrada".

"Queremos, agora, construir novas palavras, novos compromissos, novas garantias que queremos dar aos portugueses nas próximas legislativas", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+