Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sylvester Stalone pediu e Trump perdoou Jack Johnson

24 mai, 2018 - 20:17

Pugilista foi condenado em 1912, ao abrigo das leis racistas da época, por manter um relacionamento com uma mulher branca.

A+ / A-

Um século depois de ter sido preso o pugilista Jack Johnson, o primeiro afro-americano a conquistar o título de pesos pesados, foi esta quinta-feira perdoado a título póstumo pelo Presidente Donald Trump.

Jack Johnson foi condenado ao abrigo das leis racistas da altura por manter um relacionamento com uma mulher branca.

“Acredito que Jack Johnson merece receber o perdão, para corrigir um erro da nossa história”, afirmou Donald Trump.

Jack Johnson foi preso em 1912 juntamente com Lucille Cameron, que mais tarde se tornou sua mulher, por violação da Lei Mann.

Acabou por ser detido e condenado a uma pena de um ano e um dia de prisão. Para evitar a cadeia, a lenda do boxe fugiu dos Estados Unidos para o Canadá e durante sete anos viveu na Europa, América do Sul e no México.

Filho de antigos escravos, o “gigante” Jack Johnson acabou por se entregar às autoridades norte-americanas em 1920 e teve que cumprir a pena de prisão. Morreu em 1946.

O perdão acabou por surgir esta quinta-feira, um século depois, com Donald Trump a assinar o decreto presidencial na Sala Oval, na Casa Branca, acompanhado por familiares do pugilista e pelo ator Sylvester Stallone, um dos impulsionadores da causa.

“Isto era tão importante para o meu amigo de longa data Sylvester Stallone”, declarou Donald Trump.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    24 mai, 2018 21:32
    "Perdoa"? O governo americano é que devia pedir desculpas. A seguir só falta aparecer uma notícia a dizer que o governo alemão "perdoa" os judeus que assassinou durante o Holocausto.

Destaques V+