Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sempre a subir. Há anos que não custava tanto encher o depósito do carro

21 mai, 2018 - 08:14

Gasolina vai passar a custar cerca de 1,60 euros por litro, enquanto o gasóleo deverá subir para 1,40.

A+ / A-

Os combustíveis voltam a ficar mais caros esta segunda-feira. É estimada uma subida de dois cêntimos, quer na gasolina quer no gasóleo, elevando o preço para máximos de há quatro anos.

No caso da gasolina – e de acordo com o “Económico” – esta é a 10ª semana consecutiva de aumento de preços, enquanto no gasóleo (que passa a custa o mesmo que em abril de 2013) a contagem vai na nona semana.

O novo aumento deve-se a subidas nas matérias-primas e ao enfraquecimento do euro contra o dólar.

Na União Europeia, o preço médio de referência da gasolina ronda os 1,437 euros por litro; o gasóleo vale 1,333 euros/litro, indica o mesmo jornal. Na zona euro, um litro de gasolina custa 1,480 euros e um litro de gasóleo 1,333 euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Martins
    21 mai, 2018 Loulé 21:52
    Será que aos Portugueses só nos resta poupar? http://empregodinheiro.com/2013/03/poupar-combustivel.html Os combustíveis estão demasiado caros!
  • nani
    21 mai, 2018 lisboa 12:56
    E porque subiram as matéris primas?Quais os fatores conjunturais internacionais?EU enfrenta TRUMP e este deixa subir combustíveis.Está em causa um gsoduto q torna secundaria a exportação de matéria prima dos EUA par EU/Alemanha.Guerra está aberta.Nova recessão á vista.

Destaques V+