Tempo
|
A+ / A-

Marcelo saúda "decisão sábia" de elevar de D. António Marto a cardeal

20 mai, 2018 - 20:40

Presidente da República deseja ao bispo de Leiria-Fátima “as maiores venturas” no exercício do cargo de cardeal.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, saúda D. António Marto pela sua elevação a cardeal.

“Saúdo D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, pelo anúncio da sua elevação ao cardinalato, decisão sábia e clarividente do Papa Francisco, que assim reconhece uma exemplar trajetória biográfica e pastoral”, escreve Marcelo Rebelo de Sousa numa mensagem publicada no site da Presidência.

Marcelo Rebelo de Sousa destaca “o empenho de D. António Marto na reforma da Igreja, a sua profunda ligação a Fátima e aos seus mistérios, o cuidado na atenção aos outros e ao cumprimento diário da mensagem evangélica fazem dele um dos mais promissores novos cardeais”.

O chefe de Estado deseja a D. António Marto “as maiores venturas” no exercício do cargo de cardeal.

“Como Presidente da República, agradeço a D. António Marto o seu admirável testemunho de esperança e de humanidade, prestado perante crentes e não-crentes”, conclui Marcelo Rebelo de Sousa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+