Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Patriarca aplaude “nomeação tão acertada” de D. António Marto

20 mai, 2018 - 17:24

Em declarações à Renascença, ​D. Manuel Clemente reage à decisão do Papa Francisco de nomear D. António Marto cardeal.

A+ / A-
DOM D MANUEL CLEMENTE D20

A nomeação de D. António Marto como cardeal é uma decisão acertada que enche de alegria os portugueses, afirma o cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

“É uma grande alegria para todos nós portugueses e em particular para a Igreja em Portugal esta nomeação do sr. D. António Marto para o Colégio Cardinalício”, diz o patriarca em declarações à Renascença.

“O sr. D. António, pelas suas múltiplas qualidades de inteligência e de sensibilidade, fica muito bem neste serviço eclesial que é o Colégio Cardinalício”, sublinha.

D. Manuel Clemente congratula-se “muito, como bispo de Lisboa e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, por esta nomeação tão acertada e tão oportuna do nosso querido Papa Francisco”.

“Só me resta desejar as melhores felicidades ao sr. D. António Marto também neste trabalho que ele vai juntar aquele que presta tão bem na Diocese de Leiria-Fátima.”

“Por isso, muito obrigado ao Papa Francisco, muitos parabéns ao sr. D. António Marto, muitos parabéns aos católicos e aos portugueses”, sublinha D. Manuel Clemente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+