Tempo
|
A+ / A-

CEP reage com "grande alegria" à nomeação de D. António Marto como cardeal

20 mai, 2018 - 16:42

“A sua nomeação pelo Papa Francisco é um reconhecimento do seu fecundo ministério episcopal na Diocese de Leiria-Fátima", referem os bispos portugueses.

A+ / A-

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) reage com “grande alegria” à nomeação de D. António Marto como cardeal.

“É com grande alegria que acolhemos a notícia da nomeação de D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima e vice-presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, como cardeal da Igreja Católica”, refere a CEP, em comunicado.

“A sua nomeação pelo Papa Francisco é um reconhecimento do seu fecundo ministério episcopal na Diocese de Leiria-Fátima, no Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e na Igreja em Portugal, chamando-o agora a estender o seu ministério episcopal a toda a Igreja, em comunhão mais intensa com o Bispo de Roma”, sublinha a nota assinada pelo porta-voz padre Manuel Barbosa.

D. António Marto integra o grupo de 14 novos cardeais, anunciou este domingo o Papa Francisco.

O bispo de Leiria-Fátima será feito cardeal numa cerimónia marcada para 29 de junho, no Vaticano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+