Tempo
|
A+ / A-

​Benfica campeão nacional de juniores de futebol

19 mai, 2018 - 20:01

Encarnados conquistam título cinco anos depois.

A+ / A-

O Benfica assegurou este sábado pela 24.ª vez a conquista do campeonato nacional de juniores, ao vencer o Leixões por 3-1, em encontro da 12.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão, disputado no Seixal.

A formação comandada por João Tralhão, que só precisava de empatar para garantir o título a duas rondas do fim, chegou ao intervalo a vencer por 3-0, com tentos de Miguel Nóbrega (22 minutos), João Félix (32), de penálti, e Úmaro Embaló (42).

Na segunda metade, Vasco apontou o tento dos forasteiros, aos 61 minutos.

Com duas jornadas por disputar, os encarnados somam 30 pontos, contra 22 do Sporting, que ascendeu ao segundo lugar, ao vencer em casa por 2-1 o Sporting de Braga, agora terceiro, com 20.

O Benfica, que não ganhava a prova desde 2012/13, passou a contar 24 títulos, contra 22 do FC Porto e 17 do Sporting, campeão em 2016/17.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+