Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal. PSP promete atenção redobrada à claque do Sporting

18 mai, 2018 - 16:13

Agressões em Alcochete e crise no clube levam a reforço das medidas de segurança para a final da Taça e, em especial, junto da Juve Leo. Claque do Aves também não será ignorada.

A+ / A-

A Polícia de Segurança Pública (PSP) terá ação mais visível e apertada junto da claque do Sporting, durante a final da Taça de Portugal, no domingo, no Jamor. Em conferência de imprensa, o intendente Domingos Antunes confirmou que haverá um reforço das medidas de segurança, face ao incidente das agressões em Alcochete, levadas a cabo por um grupo de 50 adeptos alegadamente afetos ao Sporting.

Antunes admitiu a recente invasão à Academia do Sporting e atual clima de crise no clube leonino levou a "pequenas alterações" e ajustes ao policiamento. "A evolução de todos os cenários naturalmente é diferente. Alguns factos ocorreram e condicionaram cenários que não estavam previstos. Ajustámos as nossas medidas de segurança", revelou.

O intendente assegurou que a PSP será "capaz de fazer frente a todos os cenários" e está "preparada para cenários improváveis ou impossíveis". Houve ajustes "quer ao nível de números, quer ao nível de reações" e com especial atenção à claque do Sporting, a Juventude Leonina.

"Existem algumas informações que nos canalizam para um certo risco, que são as claques. Se existirem esses cenários de conflitos com as próprias claques, a polícia tem de ter uma reação rápida. Teremos ação reforçada no topo norte, onde vão ficar situadas as claques do Sporting. Isso não dispensa a nossa atenção das claques do Aves, apesar de os números serem menores. Vamos fazer alguma segregação e vamos estar com maior visibilidade junto desses grupos", avançou Antunes.

Além da "particular atenção aos grupos organizados de adeptos", o agente da PSP afiançou que existem "condições suficientes para que o Estádio Nacional volte a ser o palco da final da Taça de Portugal e para que o espetáculo seja visionado por milhares de adeptos".

A final da Taça de Portugal, que oporá Sporting e Desportivo das Aves, está marcada para domingo, às 17h15, no Estádio Nacional do Jamor.Terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+