Tempo
|
A+ / A-

Porto

Descobrir a música e a cidade com o festival InSpiritum

18 mai, 2018 - 15:03

O Festival de Música do Porto - o InSpiritum - regressa para uma 4ª edição feita a pensar na cidade. Os concertos começam no sábado e terminam na quarta, 23

A+ / A-

A edição n.º 4 do Festival de Música do Porto - ou InSpiritum - começa no sábado, prolongando-se até quarta, 23, com a cidade como guia.

“É um festival com um formato diferente, em que a programação é pensada a partir dos espaços da cidade", diz à Renascença o diretor artístico do festival, Cesário Costa.

"São identificados os espaços e, depois, é pensada uma programação que, de alguma forma, tem uma relação com cada um dos espaços”, esclarece. “É um festival único porque reúne duas vertentes: o passado histórico dos espaços e a música", explica.

No cartaz estão sete concertos que passam pela “música árabe, barroca e música de salão” e visam “chegar a todo o tipo de públicos".

“É um programa, do ponto de vista estilístico, muito variado, mas tendo de base um reportório clássico”, aponta Cesário Costa.

O nSpiritum “não está apenas pensado para o público português, mas para o público que visita a cidade", diz o responsável, recordando que, "na última edição, houve muitos estrangeiros a assistir aos concertos”.

O preço dos bilhetes oscila entre os 12,50 e os 20 euros. Consulte aqui o cartaz do InSpiritum.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+