Tempo
|
A+ / A-

Seleção Nacional

Fernando Santos promove muitas surpresas na convocatória para o Mundial

17 mai, 2018 - 20:05

Fernando Santos divulgou a lista de 23 eleitos para a Rússia. Há surpresas na lista, entre elas a inclusão de Rúben Dias, Ricardo Pereira e Mário Rui.

A+ / A-

Fernando Santos divulgou, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, a lista de 23 eleitos para o Mundial. Houve algumas surpresas na lista, entre elas a inclusão de Rúben Dias, Ricardo Pereira e Mário Rui.

As ausências de jogadores como Rolando, Rúben Neves, André Gomes e Éder foram surpresas. Por outro lado, o "Engenheiro" promove a estreia de Rúben Dias, central do Benfica, de 21 anos, que nunca foi internacional, e chama Mário Rui, que soma apenas uma internacionalização, e Manuel Fernandes, que não participou na qualificação.

Lista de convocados

Guarda-redes: Rui Patrício, Anthony Lopes, Beto;

Defesas: Cédric Soares, Ricardo Pereira, Pepe, José Fonte, Bruno Alves, Rúben Dias, Raphael Guerreiro, Mário Rui;

Médios: William Carvalho, João Moutinho, João Mário, Manuel Fernandes, Adrien Silva, Bruno Fernandes, Bernardo Silva;

Avançados: Gonçalo Guedes, Gelson Martins, Ricardo Quaresma, Cristiano Ronaldo e André Silva.

Fernando Santos justifica escolhas

O selecionador nacional divulgou os 23 eleitos para o Mundial na Rússia e depois explicou as suas escolhas.

Fernando Santos admitiu que foi muito difícil deixar de fora nomes que foram importantes para a conquista do Euro 2016.

"Foi igual ao Europeu, extremamente difícil definir os 23. Definir 50, o que observamos ao longo da época, é mais fácil. Depois quando vamos filtrar, torna-se muito mais complicado, à semelhança do que aconteceu. Esta convocatória deu-me muitas dores de cabeça. Finalizámos a convocatória há duas horas. Temos de enquadrar muitos fatores. Custa-me deixar de fora os que participaram no Euro 2016”, disse.

Na conferência de imprensa na Cidade do Futebol, o técnico português acrescenta que é no “nós que nos vamos centrar”.

Sobre a chamada de apenas um médio defensivo (William Carvalho), Fernando Santos lembra que “não é normal Portugal usar um 6 específico, temos outros jogadores seguramente para fazer essa posição, que for esse o caso".

O selecionador garantiu também que Raphael Guerreiro foi monitorizado e “está em condições”.

Questionado sobre se estes 23 são mais fortes que os que estiveram no Euro 2016, Fernando Santos não é taxativo, mas refere que tem “a mesma confiança, que é absoluta."

O primeiro jogo do Mundial é contra Espanha. Fernando Santos diz que será um “confronto entre um candidato e um favorito, que será um grande jogo e tenho confiança que o candidato possa vencer”.

“A Espanha é um favorito, uma equipa fortíssima, mas não teremos nenhuma final com a Espanha. Os restantes adversários também são fortíssimos. Será uma fase de grupos difícil", reconheceu.

Já sobre a semana horribilis dos jogadores do Sporting, Fernando Santos referiu que o que aconteceu não adjetivação possível”.

O selecionador nacional diz ter a certeza “que os jogadores do Sporting vão deixar isso de parte."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+