Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rali de Portugal

Latvala foi o mais rápido no "shakedown" em Baltar

17 mai, 2018 - 12:27

O aquecimento para o Rali de Portugal contou com quatro carros de marcas diferentes nos quatro primeiros lugares.

A+ / A-

O finlandês Jari-Matti Latvala, em Toyota Yaris, começou da melhor maneira a edição 2018 do Rali de Portugal ao ser o mais rápido (3'03,5") nos 4,60 km no “shakedown” desenhado em Baltar e presenciado por muitos espectadores.

Latvala suplantou por 0,3s o francês Sébastien Ogier, em Ford Fiesta, e o belga Thierry Neuville (Hyundai i20), que registaram o mesmo tempo. O inglês Kris Meeke (Citroen C3) assegurou o quarto tempo, a 0,7s do piloto da Toyota e em igualdade com o norueguês Andreas Mikkselsen (Hyundai i20), o que é um bom indicativo para o desenrolar da prova, uma vez que nas quatro primeiras posições estão carros da quatro marcas oficiais.
Como curiosidade refira-se que o norueguês Mads Ostberg (Citroen C3 WRC) e o irlandês Craig Breen (Citroen C3 WRC) foram os que mais passagens (cinco) fizeram pelo traçado do “shakedown”.
Entre os RC2, o sueco Pontus Tidemand (Skoda Fabia R5) foi o mais rápido (3’14,5”) ao suplantar o inglês Gus Greenmith (Ford Fiesta R5), por 1,1”, eo francês Pierre-Louis Loubet (Hyundai i20 Coupé R5), por 1,7”, numa confirmação do favoritismo que lhe é atribuído.

Confira a lista dos mais rápidos

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+