Tempo
|
A+ / A-

Senado conclui que Rússia ajudou Trump a ganhar eleições

16 mai, 2018 - 20:27

Conclusões do Comité de Inteligência do Senado contrariam um relatório da Câmara dos Representantes.

A+ / A-

A Rússia interferiu mesmo nas eleições norte-americanas de 2016 para favorecer Donald Trump, conclui uma investigação do Senado que contraria as conclusões da Câmara dos Representantes.

“Não há dúvida de que a Rússia levou a cabo um esforço sem precedentes para interferir nas nossas eleições de 2016”, declarou o senador republicano Richard Burr, presidente do Comité de Inteligência do Senado.

A investigação dos senadores considera que os esforços russos foram “extensivos, sofisticados e ordenados pessoalmente pelo Presidente Putin, com o objetivo de ajudar Donald Trump e de prejudicar Hillary Clinton”.

As conclusões do Senado são idênticas aos serviços de informação norte-americanos, mas diferem do inquérito realizado pela Câmara dos Representantes.

O caso continua a ser investigado pelo conselheiro especial Robert Mueller, nomeadamente a possibilidade de ter existido conluio entre a campanha de Trump e agentes da Rússia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+