Tempo
|
A+ / A-

Novos palcos, música nova e até um concerto grátis. Vem aí o Primavera Sound

16 mai, 2018 - 16:51

Este ano, o festival vai contar com um concerto gratuito na Baixa do Porto.

A+ / A-

O NOS Primavera Sound volta a realizar-se no Parque da Cidade do Porto, de 6 a 9 de junho. O festival, que já vai na 7.ª edição, leva ao Porto um leque de nomes nacionais e internacionais e nacionais, com uma grande novidade: um concerto grátis, em plena Avenida dos Aliados, do DJ britânico Fatboy Slim.

O festival conta ainda com novos palcos. Além do palco NOS, os principais cabeças de cartaz vão também subir ao palco SEAT, naquela que foi anteriormente a zona da tenda Pitchfork. O palco Super Bock mantem a sua localização e o antigo "Palco" passa a palco Pitchfork, responsável por receber nomes emergentes da música alternativa internacional.

Para os amantes de música eletrónica (e mais tardia), o NOS Primavera Sound conta ainda com o palco Bits, localizado num pavilhão no recinto.

“Foi necessário fazer um 'upgrade'. Todos os anos tentamos caminhar para a perfeição”, defendeu José Barreiro, diretor do NOS Primavera Sound, para justificar estas novidades.

À semelhança dos anos anteriores, o conforto é uma das palavras chave do festival, garante a organização. “O conforto, às vezes, é tão simples como reconhecer que, por vezes, a vivência social faz-se com um telemóvel. Um telemóvel faz-se com uma bateria. E uma bateria faz-se com uma 'powerbank', quando ele se descarrega. Já fizemos isto o ano passado e foi uma iniciativa tão bem acarinhada que vai cá estar este ano. Assim como as coroas de flores que simbolizam a harmonia da vivência”, diz Rita Torres Baptista, Diretora de Marca e Comunicação da NOS, durante a apresentação do festival.

Realizado na cidade do Porto desde 2012, o festival, homólogo ao que acontece em Barcelona, tem contribuído para o crescimento da vertente cultural bem como destino turístico de excelência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+