Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogadores do Sporting confirmam que vão a jogo na final da Taça

16 mai, 2018 - 13:15

O plantel leonino esteve reunido num hotel em Lisboa, com o Sindicato dos Jogadores, e o futuro de cada um no Sporting será para determinar a partir de segunda-feira.

A+ / A-

Os jogadores do Sporting confirmam, em comunicado, que vão jogar a final da Taça de Portugal, frente ao Desportivo das Aves, no domingo, apesar de considerarem "não ter condições anímicas e psicológicas para, de imediato, retomarem a sua atividade de forma normal".

A decisão foi tomada em reunião de urgência com o Sindicato dos Jogadores, num hotel, em Lisboa. No final da nota enviada às redações, os 25 jogadores do Sporting que assinam o documento comprometem-se a honrar a sua condição de profissionais na final da Taça de Portugal, e 20 de maio, mas assinalaram que lá estarão, "sem prejuízo das decisões que cada um tomará".

Fica, assim, aberta a porta para cada jogador do plantel leonino decidir o seu futuro, após o jogo no Jamor. Os atletas declaram que estarão presentes pelo "bom nome de Portugal, pela dignidade das instituições do futebol, pelo respeito pelos seus colegas, pelo Desportivo das Aves e port todos os quantos amam e vivem o futebol".

A decisão surge na sequência dos incidentes ocorridos na terça-feira, quando um grupo de 50 adeptos alegadamente afetos ao clube invadiu a Academia, em Alcochete, e agrediu jogadores e treinadores.

O comunicado dos jogadores do Sporting
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rm
    17 mai, 2018 15:59
    A IMPUNIDADE na Política pode estar a contribuir para o aumento da Corrupção e da criminalidade no País.

Destaques V+