Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios. Ministro exige pedido de desculpas a associação e garante apoio a 25 mil pessoas

16 mai, 2018 - 11:42

Segundo as contas de Capoulas Santos, foram distribuídos perto de 92 milhões de euros, dos quais 65 milhões provenientes do Ministério da Agricultura e os restantes oriundos do fundo Revita.

A+ / A-

O ministro da Agricultura exige um pedido de desculpas à Associação de Vítimas dos incêndios de outubro do ano passado.

No Parlamento, onde está a ser ouvido na comissão de Agricultura e Mar, Capoulas Santos garante que o Estado já apoiou 25 mil pessoas afetadas pelos incêndios, contrariando as críticas da associação que afirmou terem sido ajudadas apenas 20 mil.

"Serão publicados todos os nomes de todas as 25 mil pessoas que foram ajudadas pelo Estado e respetivos montantes. Queremos que este processo seja transparente para que não subsista qualquer dúvida sobre esta matéria", disse Capoulas Santos, garantindo que “pode ter muitos defeitos na vida, mas mentiroso nunca dei por isso”.

A lista ficará acessível no site do IFAP - Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, precisou o governante.

Segundo as contas do ministro, foram apoiados 25.101 agricultores, num total de perto de 92 milhões de euros, dos quais 65 milhões provenientes do Ministério da Agricultura e os restantes oriundos do fundo Revita.

"Pagou-se com uma celeridade sem precedentes. O esforço financeiro não tem qualquer precedente. Nunca houve uma resposta tão pronta e avultada em meios financeiros", sublinhou.

Nestas declarações perante os deputados, o ministro da Agricultura admite reabrir candidaturas de apoio aos agricultores afetados pelos incêndios do ano passado, mas nos casos em que por razões de saúde ou ausência do país as pessoas não tenham podido candidatar-se a ajudas dentro do prazo previsto.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vitor Paulo Fernande
    16 mai, 2018 Lagos da Beira 23:22
    Mentiroso, mentiroso e mentiroso. Se distribuiu dinheiro, que venha cá ver onde é que ele ficou. Não há pedidos de desculpa para mentirosos.
  • Sou Eu Que
    16 mai, 2018 Daqui 12:05
    Até fico com vómitos só de saber que um ministro politicamente responsável por terem morrido mais de cem pesoas ainda venha exigir pedidos de desculpas a quem ainda chora pelos MORTOS! Já não há vergonha nenhuma!!

Destaques V+