Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo anuncia 21 detenções na invasão à Academia do Sporting

15 mai, 2018 - 21:05

Ministério da Administração Interna garante que serão tomadas “todas as medidas para que a final da Taça de Portugal decorra em segurança” e admite mesmo que pode haver um reforço para o jogo de domingo, no estádio do Jamor.

A+ / A-

A GNR deteve 21 pessoas suspeitas de envolvimento na invasão e agressões na Academia do Sporting, em Alcochete, anunciou a secretária de estado adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.

Em conferência de imprensa realizada esta terça-feira à noite, a governante adiantou que as autoridades também apreenderam viaturas e objetos utilizados nas agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting.

Isabel Oneto garante que serão tomadas “todas as medidas para que a final da Taça de Portugal decorra em segurança” e admite mesmo que pode haver um reforço para o jogo de domingo, no estádio do Jamor.

“Há coordenação entre forças e serviços de segurança para levar os detidos à justiça, esclarecer o que se passou e evitar que volte a repetir”, frisou a secretária de estado adjunta e da Administração Interna.

Isabel Oneto falava numa conferência de imprensa conjunta com o secretário de Estado do Desporto. João Paulo Rebelo declarou que os autores do ataque à Academia do Sporting não são adeptos de futebol, mas criminosos que é preciso erradicar do futebol português.

João Paulo Rebelo diz que o Governo tudo vai fazer para garantir a segurança no final da Taça, "em resposta a criminosos que não são adeptos do desporto e que merecem uma resposta corajosa".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+