Tempo
|
A+ / A-

Treino do Sporting invadido por 50 hooligans. Jogadores e equipa técnica agredidos

15 mai, 2018 - 17:13

O treino do Sporting não correu sem sobressaltos. A Guarda Nacional Republicana foi chamada ao local. Bruno de Carvalho apareceu em Alcochete hora e meia depois do incidente.

A+ / A-

O treino do Sporting desta terça-feira não correu sem sobressaltos. Cerca de 50 adeptos, alguns com cara tapada, invadiram a Academia leonina. Bas Dost foi espancado, atingido na cabeça e nas pernas. Outros jogadores e membros da equipa técnica também foram agredidos. Os atletas recusam-se a falar com Bruno de Carvalho.

Os adeptos em questão passaram pelos jornalistas, ultrapassaram a barreira de segurança e entraram na Academia, em Alcochete. Circula uma imagem de Bas Dost com a cabeça fortemente danificada e com lágrimas nos olhos. Também há imagens do balneário todo destruído e cheio de fumo, consequência do lançamento de tochas.

Os cerca de 50 adeptos que invadiram Alcochete apanharam os jogadores entre balneário e relvado, encerraram jogadores e equipa técnica no balneário, fecharam as portas e agrediram os jogadores, tendo ainda deflagrado tochas que destruíram completamente o espaço, segundo dados recolhidos pela Renascença. A Guarda Nacional Republicana (GNR) foi chamada ao local.

Jogadores de costas voltadas com o presidente

Bruno de Carvalho chegou ao local cerca de hora e meia depois dos incidentes, no lugar do pendura de uma viatura do clube. Sabe a Renascença que os jogadores se recusam a falar com o presidente.

Continua a operação da GNR nas imediações da Academia, na tentativa de identificar e deter os invasores, sequestradores e agressores. Avança a imprensa que pelo menos 18 adeptos foram detidos. Segundo o jornal "Sol", as autoridades confirmaram que dois jogadores foram feridos, bem como Jorge Jesus. A GNR não descarta que o número venha a aumentar.

Os jogadores do Sporting começaram a ausentar-se da Academia, de carro e em segurança, pouco antes das 20h30. Por volta das 21h45, Bruno de Carvalho deixou a Academia, em silêncio. Cerca das 23h00, Jorge Jesus e a equipa técnica deixaram Alcochete.

A Renascença verificou ainda que, depois de deixarem Alcochete, os jogadores não se dirigiram logo para as respetivas casas. Os prestaram declarações sobre o sucedido e apresentaram queixa junto da GNR.

Derrota na Madeira foi o gatilho

O Sporting tem passado por momentos difíceis, desde a derrota (2-1) na Madeira, com o Marítimo, que ditou a queda para o terceiro lugar do campeonato e consequente ausência da Liga dos Campeões. Na véspera, o presidente, Bruno de Carvalho, reuniu com Jorge Jesus e os jogadores, entre outros elementos, para debater o sucedido.

No final da reunião, a imprensa noticiou que a equipa técnica teria sido suspensa, dado que Bruno logo negou, quando questionado pelos jornalistas. Esta terça-feira, o Sporting confirmou que Jesus orientará a equipa na final da Taça de Portugal.

[notícia atualizada às 23h05]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 15 mai, 2018 18:38
    Com a confirmação de que a Equipe Técnica estaria na academia, não posso ou não podemos ficar admirados pelo que aconteceu. SENHORES PRESIDENTES e Srs.da JUSTIÇA, prendam e IRRADIEM o BERDA..... . Há dias foi na luz, no sábado foi em Guimarães hoje foi LÁ. DEIXEM DE SER COBARDES e ATUEM.
  • Avelino Mendes
    15 mai, 2018 Guimarães 18:26
    Isto já mete NOJO!!! Tenho vergonha de ser adepto de um clube que tem um grupo de adeptos como estes. O que eles precisavam era de uns valentes murros no nariz e pô-los a trabalhar bem duro para isto não voltar a acontecer... Agredir jogadores e treinadores? Agredir Bas Dost??? O que pensam estes rafeiros? Como se sentiriam se fossem agredidos por alguém no seu próprio local de trabalho??? ...já sei! Não sentiriam nada porque se trabalhassem não tinham tido tal comportamento... Quanto ao presidente... Faço um pedido aos jogadores e treinador: Ganhem a taça e não a recebam. Deixem isso para o presidente! Assim ele vai sentir-se mais importante ainda... Abraço a todos!

Destaques V+