Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eutanásia. Marcelo pede para se esperar "serenamente"

13 mai, 2018 - 01:34

Chefe de Estado esteve em Fátima para participar na procissão das velas e missa da peregrinação internacional de maio.

A+ / A-

O Presidente da República só se pronunciará sobre a eutanásia no fim dos trabalhos parlamentares. Marcelo Rebelo de Sousa pede para se esperar "serenamente".

Ao ser confrontado com as declarações de D. António Marto, que pediu um "debate "sereno, sério, esclarecido e esclarecedor, aprofundado e humanizador" sobre a eutanásia, o chefe de Estado adiantou que promoveu "uma série de iniciativas do Conselho Nacional de Ética que levaram a debates por todo o país".

"Agora, neste momento, é o tempo de o parlamento se pronunciar, o Parlamento irá pronunciar-se no dia 29 na generalidade e, depois, haverá, naturalmente, o processo próprio e eu esperarei. Quando me chegar às mãos qualquer diploma para eventual promulgação - veremos se chega ou não - eu aí pronunciar-me-ei", declarou.

À pergunta se considera que a sociedade portuguesa já fez o debate pedido pela Igreja Católica, Marcelo Rebelo de Sousa respondeu: "Porque estamos ainda num momento em que ocorre a discussão parlamentar -- e vai ocorrer - como sabem no parlamento é uma discussão que envolve primeiro a generalidade, depois a especialidade e, se for caso disso, uma votação final global, vamos esperar serenamente".

Marcelo participou na procissão das velas e missa da peregrinação internacional de maio ao Santuário de Fátima.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+