Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ébola. ​OMS prepara-se para o pior cenário no Congo

11 mai, 2018 - 16:10

Organização Mundial de Saúde considera "elevado" o risco de propagação da epidemia.

A+ / A-

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera "elevado" o risco de propagação da epidemia de Ébola na República Democrática do Congo (RDC) e prepara-se para o "pior dos cenários", anunciou esta sexta-feira a instituição.

"Estamos muito preocupados e estamos a preparar-nos para todos os cenários, incluindo o pior dos cenários", declarou o diretor do programa de gestão de situações de emergência da OMS, Peter Salama, durante uma conferência de imprensa em Genebra.

Precisou, citado pela France Presse, que a agência especializada das Nações Unidas contabilizou 32 casos, entre os quais 18 mortes, entre 4 de abril e 9 de maio.

O líder da OMS, Tedros Ghebreyesus, afirmou hoje que acordou com o ministro da Saúde do Congo que as vacinas serão enviadas "o mais rápido possível", enquanto cresce o número de casos suspeitos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+