Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Recorde de pontos no campeonato "passa ao lado" de Sérgio Conceição

11 mai, 2018 - 13:00

Treinador dos novos campeões nacionais garante entrega máxima para fechar campeonato com chave de ouro, em Guimarães.

A+ / A-

Na mente de Sérgio Conceição não está o objetivo de quebrar o recorde de pontos obtidos pelo FC Porto na Primeira Liga. Na mente do treinador azul e branco está, isso sim, encerrar o campeonato que já está no bolso com chave de ouro.

"Os recordes passam-me um bocado ao lado", disparou o técnico já campeão nacional, esta sexta-feira, durante a antevisão do encontro da última jornada da Primeira Liga, frente ao Vitória de Guimarães.

"Obviamente que o foco principal era preparar este jogo da melhor forma. Representamos o FC Porto, algo que por si só merece o maior respeito do mundo. Vamos atrás de ganhar os três pontos e dignificar este emblema. Depois, coincide com essa marca e ficaremos contentes se assim o conseguirmos mas não passa disso. Eu não iria apelar ao recorde de pontos quando nunca fez parte do meu discurso antes dos jogos", prosseguiu, não resistindo a revelar uma conversa que manteve com o capitão Hector Herrera.

"Nesta casa temos de pensar já no próximo campeonato. É isso que está na nossa mente. Vou confidenciar-vos uma coisa. Estive a falar com os capitães e o Hector [Herrera] contou-me uma coisa: 'Míster, as pessoas passam por mim não me dão os parabéns. Dizem: sábado é para ganhar!' Um clube como este vive de títulos, de vitórias. Já ganhámos o campeonato, mas temos de colocar o foco no próximo jogo", salientou.

Vaná ou Fabiano por estrear. "Já sabem que amanhã o Felipe vai jogar"

Ora, seguindo a linha da lógica de entrega máxima no berço da nação, Sérgio Conceição não esclareceu se jogadores como Vaná ou Fabiano Soares poderão estrear-se diante do Vitória, por forma a serem, também eles, campeões nacionais.

"Não posso dizer porque não faz parte daquilo que eu sou. Isso não faz parte da minha comunicação e da minha gestão. Nunca dei a equipa. Há exceções. Vocês já sabem que amanhã o Felipe vai jogar", completou.

O Vitória de Guimarães-FC Porto arranca às 16h00 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

[notícia atualizada às 13h15]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+